quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

RESENHA - O CÍRCULO DE PEDRA

O CÍRCULO DE PEDRA - AS LENDAS VIVEM - R. COSTAC  



Título: O Círculo de Pedra - As Lendas Vivem
Autor: R. Costac
Páginas: 600
Editora: Novo Século - Coleção Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2012
ISBN: 978-85-7679-648-0
Livro no Skoob: O Círculo de Pedra

RESUMO: Você seria capaz de guardar o maior segredo de todos os tempos?
 O que você faria se tivesse que guardar o maior segredo de todos os tempos e nunca... nunca pudesse revelá-lo a mais ninguém? E se tivesse que conviver com um segredo tão incrível que mudaria sua vida para sempre?
 Cinco jovens estudantes descobrem um segredo guardado por quatrocentos anos que os fará viver a maior aventura de suas vidas. Eles serão levados a descobrir coisas inacreditáveis nessa fantástica jornada, desafiando constantemente suas habilidades, inteligência e coragem.


RESENHA:


“Ele correu e viu mais adiante uma intensa luz emanando do que poderia ser a entrada de uma caverna.” P. 17


O Círculo de Pedra é um livro que deve ser lido com calma. Ele tem detalhes muito interessantes que fazem com que o leitor queira ler vagarosamente para interpretar e absorver melhor a história que acontece.

Diria que a escrita de R. Costac é muito rica em detalhes. Lembrou-me muito outros livros que já havia lido com caracterização positiva na escrita.

Caso fosse virar um filme, acredito que seria uma história fascinante. E o que é melhor, ele tem o volume 2.

Passaremos a conhecer a aventura que pouco a pouco se desenrola por cinco jovens de nacionalidades diferentes que vão estudar em uma escola um tanto enigmática.

A história começa com um jovem escritor que ouve a história de um senhor sobre uma Nau, no ano de 1539, que levava pessoas mais precisamente para a América do Sul quando ela naufraga misteriosamente em águas que giram circularmente. Um único sobrevivente que se vê na ilha depara-se com algo um tanto perturbador.

“Foi naquele instante que o capitão ficou estarrecido ao deparar-se com aquela coisa. Seus olhos se arregalaram diante da visão aterradora.  Algo que jamais esqueceria enquanto vivesse.” P .17

Em 1932, no mesmo local onde há essas águas, na chamada Ilha da Coroa, em terras brasileiras, há uma Instituição, que é conhecida pela sua rigorosidade, mas também por formar excelentes profissionais de todas as parte do mundo.
Cinco jovens, os jovens irmãos ingleses, Margareth e Daniel, o brasileiro Rafael, com grande habilidade como chaveiro, o francês Marc, que é um ótimo músico, e o estadunidense Chester, com grande habilidade em trabalhar como cavaleiro, acabam por serem chamados a estudar nesta instituição.
O movimento das águas, a resistência em não deixarem os alunos entrarem em determinados lugares como a floresta, vão causando um grande mistério na cabeça dos jovens, e atraindo-os para algo inimaginável.
Eles vão estipulando enigmas encontrados, ideias, até que surge Bruno, um veterano, que dá uma dica que os fazem irem em direção a um diário escrito pelo ex-diretor Alexei Mortov.

“O animal lendário estava sentado sobre as patas traseiras e a pata dianteira direita se encontrava erguida, como que apoiada em algo inexistente.” P. 179

A partir daí surgem novas ideias e a habilidade de Rafael em mexer com travas e chaves fará com que entrem em uma aventura. A partir daí, quem lê começa a entender o significado do título “O Círculo de Pedra – As Lendas Vivem”, e o motivo da imagem na capa. Diria que é uma ótima jogada.
Esses cinco jovens irão se arriscar de uma forma totalmente diferente, em um mundo totalmente singular. Assim que lerem, vão entender do que estou falando.
Paro por aqui, pois senão vou contar o segredo da Ilha da Coroa, e só uns poucos sabem dela...  Tente entrar e você descobrirá o que está por trás destas páginas.

Vale a pena investir.


UM POUCO SOBRE O AUTOR:

R. Costac nasceu na cidade do Rio de Janeiro no verão de 1961. É formado em História e Geografia; e por alguns anos, lecionou em cursos de pós-graduação que lhes foram particularmente gratificantes. Atua profissionalmente na indústria farmacêutica onde conheceu muitos amigos e pessoas interessantes. Desde muito jovem é apaixonado pelas questões de Astronomia, Arqueologia e Geologia. Sempre foi um dedicado frequentador de museus de diferentes áreas de conhecimento e por toda a vida esteve rodeado de livros que o inspiraram a escrever a sua primeira obra. Casado e com dois filhos, mora atualmente em Curtiba no Paraná. O Círculo de Pedra é o primeiro de dois volumes de uma grande aventura que atravessa séculos.


BOOK TRAILER






Beijos,



7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cleide! Já li O Círculo de Pedra e curti bastante. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cleide

    Simplesmente adorei a sua resenha. Fiquei muito feliz e prestigiado por você ter gostado do meu livro. Suas palavras me estimularam ainda mais para seguir em frente e escrever o segundo volume de O Círculo de Pedra.
    Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Poxa! Fiquei com vontade de ler! *-* Muito boa sua resenha!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Cleide,


    Gostaria de ler esse livro, parece interessante...parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O que eu não gostei do livro foi o fato de parecer uma cronologia, talvez tenha sido uma maneira que o escritor encontrou de organizar as ideias, mas esse fato não me atraiu

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Cley, lendo o que vc escreveu o livro parece merecedor de nossa atenção! Gostei!
    Bjs
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...