domingo, 10 de fevereiro de 2013

RESENHA - DIZEM POR AÍ - NOVIDADE

Olá leitores,

Sou Claudia, irmã da blogueira Cleide, e às vezes contribuirei nas postagens aqui do blog. Espero que gostem... ;)

A primeira resenha que irei postar é do livro DIZEM POR AÍ da autora Jill Mansell.

Autores: Jill Mansell
Titulo: Dizem por aí
ISBN: 9788581630137
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Número de páginas: 432
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.




RESENHA:

Quando Tilly ficou sabendo que o seu namorado tinha ido embora do flat deles, ela decidiu pegar o trem e morar com sua amiga Erin, em Roxborough. Depois de contar para ela o que tinha acontecido, as duas decidiram ir a um pub do outro lado da rua. Quando chegou lá, Tilly acabou achando graça da primeira manchete da Gazeta de Roxborough. O proprietário do pub não gostou da sua atitude em relação ao jornal da cidade,mas como ele percebeu que ela ficou com uma pitada de curiosidade, ele acaba se arrependendo e colocando o jornal na sua bolsa.

Na volta para casa, depois de ter passado na loja fish and chips e ter comprado batatas fritas, Tilly é desafiada por dois garotos depois de eles terem rido da sua conversa com Erin, na qual ela discutia com a amiga que “ter 28 anos não é ser idoso.”
O desafio era pular sobre uma lata de lixo que ficava em uma descida. Pular foi fácil, difícil foi na hora da aterrissar. Ela escorregou e acabou sujando um carro que estava ali estacionado com seus dedos gordurosos. Obviamente que o dono do carro não ia se importar. Ele apenas passou com o carro sobre uma poça de lama.
Na manhã seguinte, depois daquele dia atordoado, ela decidiu pegar o jornal na sua bolsa, quando um anúncio no fim da página chamou sua atenção:
“ Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200 £/ semana.”
Mas parecia que o emprego não era tão divertido assim... Bem, não foi o que Max Dineen, o sujeito que estava contratando garotas, mostrou.
“- E você escreveu que era um emprego divertido. O que isso significa?
- Significa que há uma chance mínima de você se divertir durante cerca de dois por cento do tempo. Os outros noventa e oito por cento serão puro trabalho pesado. ”- P. 23.
Mas apesar do seu jeito de ser irônico, ele acabou gostando de Tilly e ela logo foi contratada para fazer serviços como: Levar a filha dele para a escola, cozinhar e ajudá-lo na empresa de design de interiores.
Porém, não demorou muito para Tilly se deparar com Jack Lucas, ajudante de Max Dineen, um homem muito atraente, mas cuja fama não era muito boa, pelo fato de ele ter se tornado viúvo antes mesmo de se casar.
“(...) Com os braços cruzados na frente do corpo de forma despreocupada e um sorriso devastador espalhado pelo rosto, estava um dos homens mais desconcertantemente bonitos que ela já havia visto na vida real. Emoldurados por grossos cílios, olhos verdes a observavam, curiosos, e um pouco de cabelo preto e brilhante caía sobre a testa. O rosto dele era bronzeado, enfatizando os dentes brancos(...)” – P. 49.
Durante a trama, ela vai perceber que o dono do carro que havia sujado toda a roupa dela de lama, ia mais além do que um simples desconhecido.
Será que Tilly deve acreditar no que dizem por aí, principalmente por parte do próprio Max Dineen? Ou seguir o seu coração? Talvez ele não esteja tão longe da verdade...
O livro traz ainda a história de vida de sua amiga Erin, que se apaixona por Fergus, um homem recém separado da mulher e que vive atormentando a vida dos dois. Além disso, o livro conta com a história de Kaye, ex-mulher de Max Dineen, que também havia se separado dele por um bom motivo... Um motivo óbvio.
Um romance divertido e ao mesmo tempo apaixonante! Garanto que você não vai se cansar de ler.

BOOK TRAILER:



A AUTORA:

Jill Mansell já vendeu mais de cinco milhões de livros ao redor do mundo. A autora best-seller cresceu em Cotswolds e estudou na Escola William Romney em Tetbury. Depois de trabalhar no Burden Neurological Hospital em Bristol por muitos anos, em 1992, ela tornou-se uma escritora em tempo integral. Ela mora com seu companheiro e seus filhos em Bristol.







Até  a próxima...
Claudia.    


11 comentários:

  1. Ótima resenha, Claudia. Obrigada por contribuir aqui no blog. Vc escreve muito bem.

    Bjks da Cleide.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Estarei contribuindo sempre que possível... Hehehe...
      ;)

      Excluir
  2. Oi Clau, bem-vinda!!
    Não devemos acreditar no que Dizem por aí....não é mesmo? hehehe Sempre é bom seguir nosso coração..Adorei sua resenha pq me ajudou a conhecer mais do livro.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Marli!!
    Que bom que você gostou da resenha...
    Bjs :**

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Claudia! Estou ansiosa para ler Dizem Por Aí! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. As opniões a respeito desse livro são bem diversificadas, então estou ansiosa para ler.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Claudia,
    É a primeira resenha que leio do livro e parece ser interessante. Gostei.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde,

    sse livro esta na minha lista de espera e acho que irei gostar....parabéns pela resenha....abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários...
    Garanto que o livro é muito bom!
    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    Faz muito tempo que esse livro está na minha lista de leituras... Pretendo ler em breve!
    Beijos
    Parabéns Pela Resenha!
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha Claudia! Seja muito bem vinda =D
    Já conhecia o livro, estou muuuuuuuuuito ansiosa para lê-lo!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...