domingo, 24 de fevereiro de 2013

Indicação de Filme - Innocence

Queridos leitores,

Recentemente, vi um filme com uma mensagem muito tocante. O título original é "Innocence", mas no Brasil é "Amor Eterno Amor".


FICHA TÉCNICA


Diretor: Paul Cox
Elenco: Julia Blake, "Charles "Bud" Tingwell", Kristien Van Pellicom, Kenny Aernouts, Terry Norris, Robert Menzies, Marta Dusseldorp, Chris Haywood, Norman Kaye, Joey Kennedy.
Produção: Paul Cox
Roteiro: Paul Cox
Fotografia: Tony Clark, Jan Vancaillie
Trilha Sonora: Paul Grabowsky
Duração: 94 min.
Ano: 2000
País: Austrália/ Bélgica
Gênero: Drama
Cor: Colorido

Sinopse: Andreas (Kenny Aernouts) é um jovem estudante de música. Claire (Kristien Van Pellicom) é filha de um diplomático. Em plena Bélgica pós-guerra, o jovem casal vive uma apaixonada história de amor. Cinqüenta anos depois, Andreas (Charles 'Bud' Tingwell) descobre que seu primeiro e grande amor vive na mesma cidade e decide enviar uma carta. A princípio, ela reluta, mas acaba cedendo. Do reencontro renascem as emoções vividas meio século antes. Porém, embora os sentimentos continuem os mesmos, suas vidas estão bem diferentes. Andreas é viúvo há 30 anos e Claire mantém um casamento afetuoso, mas sem paixão. Mesmo assim, John (Terry Norris), o marido de Claire, morre de ciúme da mulher e está disposto a fazer de tudo para acabar com o relacionamento dos dois.


Comentário:

Assisti ao filme por acaso. Ele conta a história de um primeiro amor que ficou adormecido durante cinquenta anos, pois o destino acabou separando-os. Até que os dois se reencontram. Ele, Andreas, já é viúvo. Claire está casada, um relacionamento sem afeto, e esse antigo amor promete voltar pra abalar.
A história é muito bonita. O que me chamou muito a atenção, foi a forma como jogaram os Flashbacks. Conforme as cenas iam passando, eles relembravam os locais onde se encontravam, com uma jogada de imagens deles jovens e eles agora. 
Mas Claire terá que tomar uma decisão: continuar com o marido disposto a reconquistá-la ou reviver o grande amor de sua vida. 
Outra coisa que poderá definir o final são dois problemas que poderão interferir na história.
Conforme o filme ia passando, percebi o que iria acontecer no final. Diria que a história traz uma mensagem muito positiva, fazendo-nos refletir o que vale a pena viver.

Recomendadíssimo.


ÓTIMA SEMANA A TODOS,



7 comentários:

  1. Cley, achei o enredo bem interessante, mas será que vale a pena largar aquela pessoa que esteve ao lado nos bons e horríveis momentos por um "amor verdadeiro"? As pessoas vivem de ilusões. É claro que, uma pessoa que só existe na nossa mente é perfeita, é linda...afinal, não faz parte do nosso dia-a-dia..assim é fácil de amar.
    Muitas pessoas amam o que está longe, pq o q está longe não demonstra os defeitos.
    Beijinhos, amei sua indicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, talvez essa não seja a intenção do enredo. Ela vive um casamento um pouco conturbado. Vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões. Bjks.

      Excluir
  2. Eita , minha mãe que ia amar esse filme, vou falar pra ela ^^

    Gostei da sinopse do filme
    vou baixar

    bju bju

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Cleide,

    Não assito filmes, mas gostei da sinopse e da sua resenha...parece interessante....boa dica...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Cleide, tudo bem?
    Vim aqui para avisar que te indiquei a mais um selo la no meu blog. Espero que goste :D
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sinopse e da resenha do filme. É lindo ver um amor durar tanto tempo, principalmente tendo uma guerra nesse meio tempo. Quero assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  6. Onde encontro esse filme pra baixar legendado?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...