quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RESULTADO DA ENQUETE

VOCÊ NÃO PENSA DUAS VEZES ANTES DE LER QUANDO O LIVRO É DE...


..ROMANCE
 (40%)
...FICÇÃO
(16%)
...DRAMA
(12%)
...AUTOAJUDA E CONHECIMENTO ESPIRITUAL
(8%)
...DE TUDO UM POUCO
(24%)
...OUTRO(S) 
(0%)

AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORARAM COM A ENQUETE E DEIXARAM SEU COMENTÁRIO SOBRE O LIVRO QUE MAIS MARCOU SUA VIDA  AQUI!
CADA UM EXPRESSOU UM POUQUINHO DO SEU SENTIMENTO PELOS LIVROS, MOSTRANDO QUE SEMPRE HÁ UM LIVRO QUE INCENTIVOU NOSSO GOSTO PELA LEITURA.

NA ENQUETE, EU COLOCARIA MEU VOTO EM DE TUDO UM POUCO, E, SIM, EU GOSTO UM POUCO MAIS DE ROMANCE...



O LIVRO QUE MARCOU MINHA VIDA E QUE GUARDO NA MEMÓRIA SUA ESSÊNCIA ATÉ HOJE, FOI UM DOS PRIMEIROS LIVROS CLÁSSICOS QUE LI, DE UM DOS NOSSOS ESCRITORES DA LITERATURA. 
O LIVRO "A LUNETA MÁGICA" DE JOAQUIM MANUEL DE MACEDO.

Sinopse: ""A Luneta Mágica", de Joaquim Manuel de Macedo, é um romance numa linha diferente de suas obras mais famosas, que descreve de uma maneira bem-humorada e crítica a realidade sociocultural do Brasil do final do Segundo Império. Neste livro, o protagonista da história, Simplício, é “míope física e moralmente”, como ele mesmo diz. Ansioso por enxergar melhor, consegue por meio de um armênio uma luneta com a qual pode ver perfeitamente. É advertido de que não deverá fixá-la por mais de três minutos, após o que passará a ver além da aparência e apenas o Mal dentro das pessoas. Simplício não resiste a fixar sua luneta por um tempo maior, e começa a ver mais do que gostaria, o que o leva quase à loucura. Acaba, sem intenção, quebrando a luneta, e pede ao armênio que lhe forneça uma outra. O homem concorda, mas adverte-o que desta vez ele veria apenas o Bem, se fixasse a luneta por mais de três minutos. Foi pior ainda e acabou por ser envolvido e enganado. Por fim, e após muitas confusões, ele acaba ganhando a luneta do bom senso, e assim encontra uma maneira de viver bem com a sociedade.Uma espécie de fábula moral, este livro acaba por nos fazer pensar a respeito da relatividade do Bem e do Mal, além de nos dar um retrato bastante realista da sociedade da época." 

PARA MIM, UMA HISTÓRIA QUE NOS PASSA A MENSAGEM QUE NÃO DEVEMOS SOMENTE OLHAR O LADO RUIM DAS PESSOAS, MAS TAMBÉM NÃO ACREDITAR EM TUDO O QUE TODOS DIZEM. 
SABER MOLDAR-SE E IDENTIFICAR QUAIS PESSOAS E APRENDIZADOS DEVEMOS LEVAR PARA NOSSO CRESCIMENTO PESSOAL, PERCEBENDO QUE HÁ OS DOIS LADOS, TENTAR IDENTIFICAR AS INTENÇÕES DAS PESSOAS, PRECISANDO SABER COMO RESOLVER CADA SITUAÇÃO.
UM ROMANCE TOTALMENTE DIFERENTE!!!

BEIJOS PARA TODOS,
Cleide B. T. Pisetta ©


10 comentários:

  1. uhules... romances dominarão o mundooooo
    bom feriado

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vim retribuir sua visita ^^
    Seu blog é super fofo! Eu comecei o meu usando o mesmo background do seu ;)
    Também gosto mais de romances hehe
    Beijão e bom feriado pra você!

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei o seu blog, já estou seguindo!Ah, eu tinha votado em ficção, mas pelo visto o romance venceu !! Enfim, começei com meu blog a pouco, se quiser dar uma olhada !!


    Abraços | Fernando - Nerd Literario

    http://nerdliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Legal a enquete!
    Romance, com certeza!
    bjos!

    ResponderExcluir
  5. HAHA, adorei a enquete... Marquei "de tudo um pouco"... não tenho preconceito em relações a livros, leio de tudo e de qualquer autor, contanto, que tenha uma sinopse ou resenhas boas ^~^ risos. Beijos, http://doceescrita.blogspot.com xx

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde.
    Adorei!! Esse livro é o máximo...

    Romance prende mais a atenção. Mas eu também gosto de tudo um pouco.

    Tenha um lindo fim de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde :)
    Que enquete legal :)

    Beijos:*
    Natalia.
    http://musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Para mim, ler é irresístivel, prazeroso e contagiante!
    Leio muita coisa, mas tenho preferência por Romance.
    Que Deus continue te abençoando com muitas outras postagens. Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite.
    Excelente livro e os livros da nossa infância ficam marcados.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...