quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O LIVRO QUE MAIS MARCOU MINHA VIDA FOI...



ESTOU FAZENDO UMA ENQUETE NO CANTO DA PÁGINA DO BLOG, QUERENDO SABER QUAIS OS GOSTOS DE VOCÊS QUANDO SE TRATA DE LIVROS, ENTÃO FIZ A SEGUINTE PERGUNTA:

VOCÊ NÃO PENSA DUAS VEZES ANTES DE LER QUANDO O LIVRO É DE...


SABEMOS QUE SEMPRE TEM AQUELE LIVRO QUE FAZ A NOSSA CABEÇA... E QUE A GENTE A-D-O-R-A!
PARTICIPEM E COMENTEM QUAL(IS) LIVRO(S) MAIS MARCOU(ARAM) SUA VIDA E QUAL O MOTIVO DE TER MARCADO?
A ENQUETE FICARÁ ABERTA ATÉ O DIA 31/10.
VOU DAR MEU PALPITE SÓ NO FINAL DA ENQUETE... =P
BEIJOS =*

=D

Cleide B. T. Pisetta.

12 comentários:

  1. Cleide,

    Felizmente não tenho um e sim alguns rs que acabaram por trazer grandes amizades como no caso de:

    Um Sonho a Mais - Fernanda Meireles
    Outono dos Sonhos - Adriana Brazil
    Sem Perdão - Marcia Paiva
    Crepúsculo - Laura Elias
    O Legado Goldshine - Leandro Reis

    Se tiver interesse em conhecer essa turminha e meu blog, está convidada.

    Bjs.
    Marcia

    http://www.apaixonadaporlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Cleide!
    Na verdade todos os livros enchem meus olhos. Como só podia marcar uma opção, coloquei romance, mas a ficção também não passa batida...kkk
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cleide.
    Gosto de vários estilos mas um que sou apaixonada é os romances sobrenaturais como também aqueles romances profundos que fazem o leitor refletir...
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a enquete! Haha'
    Com toda a certeza, nunca dispenso um bom e velho romance! :)
    Já deixei meu votinho ali, qual será que vai ganhar?


    Beijinhos,
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. acho que os livros do escritor |Marc Levy foram fundamentais pra mim.. além da saga crepúsculo, é claro.
    acho que me marcaram pois são todos romances, e eu sou mtoooo romantica
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Olá, primeira visita e adorei o blog :) Olha, para falar a verdade, QUALQUER LIVRO (com uma sinopse boa e com a ajuda da capa) me deixa louca atrás dele para ler :3 risos Bom, li tantos bons. Mas, o que mais me marcou foi o meu 1º livro: O Pequeno Príncipe \o Já estou seguindo, aceita parceria? Abraços http://doceescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O nome do livro é O ALQUIMISTA. Durante as páginas, senti uma força dentro de mim que crescia e crescia. E ao terminar de ler, disse a mim mesma, que lutaria com toda a minha força pelo meu sonho.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  8. O livro que mais me marcou chama-se - A escolha de Sofia; estava na faculdade de direito, entre provas e trabalhos, tendo que ler livros imensos disputado pela incrível história da protagonista judia que veio de um campo de concentração, e um amor avassalador, retirava tudo que havia lhe restado - a alma!
    A parte que mais me marcou foi quando ela teve que escolher entre um dos filhos para ficar vivo, e o outro morrer nas mãos do nazismo.
    Chorei muito com o grito da menininha indo para o destino que a própria mãe se viu obrigada a escolher para ela - a morte.
    Um livro triste; real ( sem final feliz), e de muita reflexão; este é o final feliz - o aprendizado.

    Beijos, bom domingo Marli!

    ResponderExcluir
  9. Foi quase uma viagem no tempo pensar nos livros que me marcaram. Eu acho que Todos eles acabam me marcando de uma forma ou de outra. Eu ainda lembro do primeiro livro que eu varei a noite lendo: "Sozinha no Mundo", do Marcos Rey, quando eu tinha nove para dez anos de idade. Acho que foi a minha primeira grande experiência com a leitura por conta própria (já que antes disso liam para mim) e eu descobri que não conseguia largar aquele livrinho da série vagalume até terminar.
    Moralmente o livro que mais me influenciou foi "Os Três Mosqueteiros" de Alexandre Dumas.
    O primeiro que me marcou no sentido de "eu não sabia que isso era possível" foi "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Eu tinha uns quatorze anos quando eu li e ele me surpreendeu porque... até eu ler o começo, eu não sabia o que "memórias póstumas" significavam. A reação foi: "O QUE? ELE TÁ MORTO?!"
    Depois disso, eu acho que o livro que mais me marcou foi "Deuses Americanos" do Neil Gayman. Mais ou menos, ele me ensinou sobre a personalidade dos narradores em terceira pessoa e foi nesse livro que eu descobri qual o segredo de fazer uma piada (se vocês lerem, não vão encontrar isso no livro. Eu me matei de rir por uma cena que nem é particularmente engraçada e meio que desvendei os mistérios da comédia naquele dia).

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a Saga Duna, de Frank Herbert. Li e tenho todos.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  11. Como gosto muito de ler, irei citar somente alguns que
    levaram-me a reflexão e ao aprendizado, foram os seguintes:A Medida de Todas as Coisas (Kenalder)
    Bilionários por Acaso (Ben Mezich)
    O Mundo de Sofia (jostein Gaarder)
    Porém, desse citados O Mundo de Sofia foi o que conduziu-me ao nebuloso mundo da história da Filosofia,envolveu-me na aventura do romance fazendo-me
    que não deixe passar tão despercebido, tão indiferente
    tudo àquilo que rodeia-me, como por exemplo a capacidade que nós, seres humanos , temos de nos surpreendermos e de viver sempre a vida de forma consciente sentindo e concebendo a mesma. Esse foi
    realmente, um livro que li pela primeira vez na adolescência, depois na fase adulta, já terminando o ensino médio e foi aí, que a reflexão eternizou-se na minha vida.
    um beijo no teu coração.

    ResponderExcluir
  12. Olá pessoas,

    Agradeço por cada um que comentou aqui!
    Todos os livros, de certa forma, marcaram em algum ponto de nossas vidas!!!!
    E vcs tem livros fantásticos!!!!
    Um beijooo para todos =***

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...