Queridos leitores,
Recentemente, vi um filme com uma mensagem muito tocante. O título original é "Innocence", mas no Brasil é "Amor Eterno Amor".
Diretor: Paul Cox
Elenco: Julia Blake, "Charles "Bud" Tingwell", Kristien Van Pellicom, Kenny Aernouts, Terry Norris, Robert Menzies, Marta Dusseldorp, Chris Haywood, Norman Kaye, Joey Kennedy.
Produção: Paul Cox
Roteiro: Paul Cox
Fotografia: Tony Clark, Jan Vancaillie
Trilha Sonora: Paul Grabowsky
Duração: 94 min.
Ano: 2000
País: Austrália/ Bélgica
Gênero: Drama
Cor: Colorido
Sinopse: Andreas (Kenny Aernouts) é um jovem estudante de música. Claire (Kristien Van Pellicom) é filha de um diplomático. Em plena Bélgica pós-guerra, o jovem casal vive uma apaixonada história de amor. Cinqüenta anos depois, Andreas (Charles 'Bud' Tingwell) descobre que seu primeiro e grande amor vive na mesma cidade e decide enviar uma carta. A princípio, ela reluta, mas acaba cedendo. Do reencontro renascem as emoções vividas meio século antes. Porém, embora os sentimentos continuem os mesmos, suas vidas estão bem diferentes. Andreas é viúvo há 30 anos e Claire mantém um casamento afetuoso, mas sem paixão. Mesmo assim, John (Terry Norris), o marido de Claire, morre de ciúme da mulher e está disposto a fazer de tudo para acabar com o relacionamento dos dois.
Comentário:
Assisti ao filme por acaso. Ele conta a história de um primeiro amor que ficou adormecido durante cinquenta anos, pois o destino acabou separando-os. Até que os dois se reencontram. Ele, Andreas, já é viúvo. Claire está casada, um relacionamento sem afeto, e esse antigo amor promete voltar pra abalar.
A história é muito bonita. O que me chamou muito a atenção, foi a forma como jogaram os Flashbacks. Conforme as cenas iam passando, eles relembravam os locais onde se encontravam, com uma jogada de imagens deles jovens e eles agora.
Mas Claire terá que tomar uma decisão: continuar com o marido disposto a reconquistá-la ou reviver o grande amor de sua vida. Outra coisa que poderá definir o final são dois problemas que poderão interferir na história.
Conforme o filme ia passando, percebi o que iria acontecer no final. Diria que a história traz uma mensagem muito positiva, fazendo-nos refletir o que vale a pena viver.
Recomendadíssimo.
ÓTIMA SEMANA A TODOS,
Cley, achei o enredo bem interessante, mas será que vale a pena largar aquela pessoa que esteve ao lado nos bons e horríveis momentos por um "amor verdadeiro"? As pessoas vivem de ilusões. É claro que, uma pessoa que só existe na nossa mente é perfeita, é linda...afinal, não faz parte do nosso dia-a-dia..assim é fácil de amar.
ResponderExcluirMuitas pessoas amam o que está longe, pq o q está longe não demonstra os defeitos.
Beijinhos, amei sua indicação.
Marli, talvez essa não seja a intenção do enredo. Ela vive um casamento um pouco conturbado. Vale a pena assistir e tirar as próprias conclusões. Bjks.
ExcluirEita , minha mãe que ia amar esse filme, vou falar pra ela ^^
ResponderExcluirGostei da sinopse do filme
vou baixar
bju bju
Boa noite Cleide,
ResponderExcluirNão assito filmes, mas gostei da sinopse e da sua resenha...parece interessante....boa dica...abçs.
http://devoradordeletras.blogspot.com.br/
Olá Cleide, tudo bem?
ResponderExcluirVim aqui para avisar que te indiquei a mais um selo la no meu blog. Espero que goste :D
http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br
Gostei da sinopse e da resenha do filme. É lindo ver um amor durar tanto tempo, principalmente tendo uma guerra nesse meio tempo. Quero assistir ao filme.
ResponderExcluirOnde encontro esse filme pra baixar legendado?
ResponderExcluir