segunda-feira, 30 de julho de 2012

DO SEU LADO - FERNANDA SAADS - RESENHA

DO SEU LADO - FERNANDA SAADS

Do seu lado
ISBN: 9788563219008
Selo: NOVO CONCEITO / JOVEM
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 320
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

RESUMO: 
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. 



Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! 
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.


RESENHA:

“A música está tocando e eu apoio o queixo na mão e fico viajando. É a nossa música e ele ainda se lembra. Ele está pensando em mim e eu também penso um bocado nele [...]” p. 88

Esse livro tem uma leitura tranquila, que flui rapidamente. O estilo de leitura é simples contado em primeira pessoa. Quem conta a história é Sarah, uma arquiteta que não percebe que o verdadeiro amor pode estar mais perto do que ela pode imaginar.

Confesso que já gostei mais desse estilo de leitura, com romance no ar, e o personagem principal não enxergar o óbvio. Porém, a leitura é surpreendente. É um tipo de romance que encanta a maioria das pessoas que leem.  Principalmente o público jovem irá amar a história.

Sarah sofreu muito com a traição e o término do namoro com Bruno.  A história começa anos depois do ocorrido. Quem a ajudou muito foi seu melhor amigo, colega de faculdade e de trabalho, o também arquiteto Igor (que tem uma queda por ela) e a terapeuta de Sarah.

Seria mentira dizer que estas palavras não pertencem a
Alguém que me fez sorrir, sonhar, saber...
Rir... Viver... Estas palavras são de
Alguém que me fez amar...
Hoje, amanhã e sempre...
p. 244

Igor dá indiretas de seu amor por Sarah, mas ela não vê nada mais do que um amigo nele. A história dá uma reviravolta quando Bruno reaparece e Sarah resolve dar uma chance a ele. Igor se decepciona e acaba se distanciando de Sarah, encontrando uma outra pessoa.

Apesar do final ser esperado, achei muito bonita a forma como a autora escreveu. Acontece uma coisa na universidade em que Igor e Sarah estudavam,  e que no final acontece de novo. Sarah vai contar com muitas surpresas e descobertas sobre Bruno, e contará com a ajuda de muita gente.

-Vamos começar de novo? – sussurro. P. 311

Recomendo a leitura. Para quem quer algo para descansar a mente, é uma ótima pedida.


BOOK TRAILER:


OBSERVAÇÃO: ESSE LIVRO ESTÁ EM SORTEIO NO BLOG. QUEM COMENTAR NESTA RESENHA TEM DIREITO A PREENCHER [+ 5 VEZES] O FORMULÁRIO. 
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA PARTICIPAR.
 BOA SORTE!!!
CLEIDE B. T. PISETTA ©  

4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Cleide! Estou ansiosa para ler Do Seu Lado! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Cleide,

    Estou com esse livro aqui na lista de espera...e depois da sua ótima resenha muito curioso...abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente adorei esse livro. Ainda não li, mas a julgar pela resenha, ele deve ser tudo de bom! Estou completamente apaixonada! ♥

    ResponderExcluir
  4. Pela resenha da de ver que é um ótimo livro! Espero poder ler um dia ele KKKKK. Parece muito interessante...

    Ótima resenha profe! abraços...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita!

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...