LIVROS

AMAZÔNIA - UM CAMINHO PARA O SONHO - M. C. Jachnkee

Um grupo de amigos se aventura pela misteriosa Amazônia para desfrutar de sua beleza e conhecer sua história. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia- a cidade americana construída em meio a selva- até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía.
O grupo está em busca de um tesouro: a realização de seus ideais! Os personagens se aventurarão descendo o rio Amazonas descobrindo na simplicidade a beleza da vida!
Vai se encantar com a beleza e exuberância de uma Amazônia tão brasileira! Apaixonar-se-á por Rafaela, a jovem aspirante a escritora, tímida e atraída pelo charmoso Tio de sua amiga. Poderá o amor se desenvolver até o final da viagem?
Os personagens presentearão o leitor com a enriquecedora história da Amazônia brasileira.
O livro, além de tratar a busca pessoal, os conflitos, ideais; traz também muita informação histórica cultural a respeito da região norte do país. É uma infusão de conhecimentos que proporcionará ao leitor uma agradável viagem!
Amazônia- um livro que te fará se apaixonar pela Brasil e te levará a uma viagem inesquecível.
Embarque nesta aventura!
 http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/




IMPACTO FULMINANTE de Valentine Cirano



Uma ordem secreta da antiga Babilônia ainda poderia espalhar medo ou terror aos habitantes da Terra? Haveria um meio de resgatar os poderes do antigo deus babilônico pelos membros remanescentes dessa ordem e, de posse dos mesmos, levarem pânico e destruição aos quatro cantos do planeta? O assassinato brutal do artista plástico Gregory Andersen, leva Richard Brown e Suzan Antonelli, historiadores britânicos convocados pela policia de Londres, a identificar o significado de estranhos caracteres e pistas deixados pela vítima, pintados com seu próprio sangue numa toalha segundos antes de sua morte. As marcas deixadas por Gregory e um estranho quadro por ele pintado, levam Richard e Suzan a uma aventura frenética em busca do legendário tesouro de Dario, portador dos terríveis poderes das trevas dos deuses pagãos. Perseguições implacáveis, conduzidas por um assassino cruel e sanguinário fazem com que a aventura se torne um jogo mortal, onde Suzan e Richard precisam lutar pela própria sobrevivencia. Os membros da ordem secreta buscam desesperadamente resgatar os poderes ocultos para a conquista planetária, criando um exército imbatível, capaz de fazer com que todas as forças terrenas se curvem diante dos poderes das trevas. Seria possivel impedir essa catástrofe que dizimaria os habitantes do planeta? Onde se encontra a espada utilizada pelo rei Dario e que supostamente continha a chave para trazer novamente a terra os poderes ocultos da antiga Babilônia? Cada nova página do Impacto Fulminante oferece esse desafio, da eterna luta entre o bem e o mal, para atiçar a curiosidade do leitor.


http://valentinecirano.blogspot.com/


A Galeria Wilson - Maicon Tenfen



Faz seis meses que a esposa do empresário Marco Antônio Florestan desapareceu. O que houve com ela? Perdeu a  memória e por isso não consegue voltar para casa? Caiu nas garras de sequestradores? Foi assassinada? Ou seria apenas um caso de decepção matrimonial, a fuga pura e simples de uma mulher infeliz? Mais do que localizá-la, Marco Antônio sabe que no fundo deseja puni-la para aplacar o seu ódio de marido abandonado.
Quando perde as esperanças de encontrar a mulher com vida, é procurado pelo ambíguo Haroldo Machado, detetive particular que garante estar na pista da “fugitiva”. A partir de então, Marco Antônio resolve iniciar uma investigação por conta própria, colocando-se no lugar da esposa e, para isso, lendo o livro que ela deixou cair (de propósito?) no momento da fuga. Seria a proposta de um diálogo em código, o diálogo que jamais partilharam durante o casamento?
Embora considerasse as leituras da esposa “fúteis e sem futuro”, Marco Antônio não imagina o que o espera dentro e fora do livro que começa a ler. O que parece ser a busca do outro, de repente, se transforma na busca de si mesmo. E, aos poucos, o que parece ser a história de um casamento fracassado se torna uma jornada rumo ao imprevisível, repleta de surpresas, trevas e incerteza.
Como acontece com Marco Antônio, o leitor também será convidado a descer as escadas da Galeria Wilson. Só quem tiver coragem de caminhar pelo subsolo será capaz de desvendar os enigmas do romance.

fonte: http://meusentidofigurado.wordpress.com/


A Escolha de Cada Um



A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.


http://aescolhadecadaum2010.blogspot.com



LAGOENA

Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.
Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.



Blog da autora: www.confissoesdesajustadas.blogspot.com


SE A VIDA TE DER UM LIMÃO de Maria C. Machado



A obra é voltada a toda e qualquer pessoa que quiser refletir mais sobre os obstáculos que a vida as impõe. Trata-se de uma obra de caráter lúdico, com embasamento técnico e prático, tudo minimamente apresentado por sua autora, que é terapeuta e possui um vasto currículo na área.
Se a vida te der um limão... como sugere a obra, tem por fim, ampliar o universo de cada leitor, de possibilitar a cada um que a ler a descoberta de uma nova maneira de observar e compreender as pessoas e situações da vida.









RETORNANDO AO VALE AZUL de Maria Alice L. Ferreira


Este livro pretende apresentar uma visão mais otimista da transformação, que ocorrerá, brevemente, no Planeta Terra. Nele o leitor encontrará temas polêmicos, como o uso das células embrionárias pela Medicina, a existência ou não dos OVNIs e uma previsão do Planeta, após as catástrofes, previstas por alguns cientistas, para 2.012 e, por outros, em 2.020. Trata-se de um romance de ficção que, com certeza, prenderá a atenção do leitor. Espero que esta obra seja de alguma forma, em prol de seu crescimento como ser humano. Qualquer semelhança, com pessoas vivas ou mortas, é mera coincidência.


http://clubnovosautores.blogspot.com/






O Jardineiro de Fallujah e outros contos


O Jardineiro de Fallujah traz nas entrelinhas uma diferente lição que pode ser aplicada na vida do leitor. A leitura promove uma aprendizagem que, se transportada dos contos para a vida real, pode ajudar a amenizar as mazelas do dia a dia.
A obra expõe os horrores da guerra, tragédias ocorridas em muitas partes do mundo e relatos nostálgicos e apaixonantes sobre lugares e pessoas de tempos passados.  
O escritor blumenauense traz em sua terceira obra uma coletânea de contos que levam o leitor para lugares distantes, como Rússia, Alemanha, Itália, Indonésia, Polônia, entre outros. 


POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...