sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Dia Internacional da Língua Materna - 21/02

O Dia Internacional da Língua Materna é comemorado em 21 de fevereiro e foi proclamado pela UNESCO em 17 de novembro de 1999. Foi reconhecido formalmente pela Assembléia Geral das Nações Unidas, que estabelece 2008 como o ano internacional das Linguas. O dia é comemorado anualmente pelos estados membros da UNESCO e em suas matrizes para promover o multilinguismo e a diversidade linguística e cultural.

Fonte: Wikipédia.

Também achei um site que mostra as línguas que estão em risco de acabar e quantas são faladas no mundo todo: UNESCO.
Praticamente metade das mais de 6.000 línguas faladas no mundo podem desaparecer até o final do século. Proteger e respeitar as línguas maternas é necessário para manter e preservar a cultura e história de cada um.

Abraços,

Cleide Beatriz.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

VENCEDOR DO SORTEIO 1000 SEGUIDORES!!!

a Rafflecopter giveaway



PARABÉNS LAURI!!!

VOCÊ RECEBERÁ EM CASA O KIT 2: MAGIA!





OBRIGADA A TODOS PELO IMENSO CARINHO E SUCESSO DESSE SORTEIO!!!

AGUARDEM MAIS NOVIDADES.


ABRAÇOS,

CLEIDE BEATRIZ.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Caixinha de Correio #17

Olhem o que chegou fresquinho por aqui:

NOVO CONCEITO:



DE REPENTE ACONTECE - SUSANE COLASANTI (estojinho com marcadores, régua e caneta)


AZUL DA COR DO MAR - MARINA CARVALHO (diário)


ENDERS - LISSA PRICE


DIAS MELHORES VIRÃO - JENNIFER WEINER


POSEIDON - ANNA BANKS


TEMPO DE MUDANÇAS- LISA JEWELL


POR TODA A ETERNIDADE - KRISTIN HANNAH


UM CONTO DO DESTINO - MARK HELPRIN (vela aromática)

MAIORES INFORMAÇÕES: NOVO CONCEITO

------------------------------------------------------------------------------------------


Presente que ganhei de meu tio:

FILHA DA FLORESTA - JULIET MARILLIER - Editora: Butterfly.

Passada no crepúsculo celta da velha Irlanda, quando o mito era lei e a magia uma força da Natureza, esta é a história de Sorcha, a sétima filha de um sétimo filho, o soturno Lorde Colum, e dos seus seis amados irmãos, vítimas de uma terrível maldição que os transformou de bravos guerreiros em belos cisnes selvagens...
O domínio de Sevenwaters é um lugar remoto, estranho, guardado e preservado por homens silenciosos e criaturas encantadas, além dos sábios druidas, que deslizam pelos bosques vestidos com seus longos mantos... 
Os invasores da floresta, os salteadores de além-mar, os bretões e os vikings, estão todos decididos a destruir este lindo paraíso. Porém, o mais urgente para os guardiões de Sevenwaters é destruir o mal sombrio que se introduziu em seu domínio: Lady Oonagh, uma feiticeira, bela como o dia, mas com um coração negro como a noite. 
Landy Oonagh conquista Lorde Colum, mas não consegue encantar a prudente Sorcha e seus bravos irmãos. Frustrada por não conseguir destruir a família, ela aprisiona os jovens guerreiros com um feitiço que somente a força silenciosa de Sorcha pode quebrar. Se falhar, todos continuarão encantados e morrerão!
Mas os seres da floresta veem Sorcha como sua filha e a colocam sob a guarda de um destemido guerreiro, porém o preço dessa proteção é abandonar a segurança de tudo o que conhecia para seguir até terras estrangeiras e hostis... Em pouco tempo, a jovem se vê dividida entre o seu dever, que significa a quebra da maldição que aprisiona seus irmãos, e um amor cada vez mais forte, e proibido, pelo guerreiro que lhe prometeu proteção.

A autora
Juliet Marillier nasceu em Dunedin, na Nova Zelândia, uma cidade com fortes tradições escocesas que a influenciaram profundamente. Graduou-se em Linguística e Música na Universidade de Otago e tem uma carreira variada que inclui o ensino, a interpretação musical e o trabalho em agências governamentais. Sua famosa trilogia Sevenwaters, Filha da Floresta, Filho das Sombras e Filha da Profecia, ganharam vários prémios internacionais e a Juliet foi aclamada como a sucessora de Marion Zimmer Bradley, autora da famosa série literária As brumas de Avalon.




OBRIGADA E ABRAÇOS,

CLEIDE BEATRIZ.

Valentine's Day - 14/02

Curiosidade:

Ontem, além de dia da amizade, também foi dia de São Valentim. Vamos conhecer como surgiu a história do dia dos namorados no resto do mundo?



O imperador Cláudio II, durante seu governo, proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Cláudio acreditava que os jovens, se não tivessem família, iriam alistar-se com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega, Artérias, filha do carcereiro, a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram apaixonando-se e, milagrosamente, a jovem recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270. Entretanto, desde 1799 sua data não é mais celebrada oficialmente pela Igreja Católica em função da precariedade de comprovações históricas que levam em questão até mesmo a sua existência. 

Fonte: Wikipédia.


Abraços,


Cleide e Claudia.

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...