quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SUPER SORTEIO DE PÁSCOA - 5 BLOGS

Olá pessoal!

Cinco blogs se uniram e darão a um sortudo (a) cinco livros nessa promoção de Páscoa. São várias chances para participar! Então não perca, e participe também!




Blogs participantes e os prêmios:

As Palavras eternizam o mundo dará um exemplar do livro "Tudo o que ela sempre quis"

No Universo da Literatura dará um exemplar do livro "Lola e o garoto da casa ao lado"

Marli Carmen dará um exemplar do livro "Amazônia - um caminho para o sonho"

Devorador de Letras dará um exemplar do livro "Julieta Imortal"

Alegria de viver e a amar o que é bom dará um exemplar do livro "Bem mais perto"




Regras obrigatórias

Seguir os blogs As palavras eternizam o mundo, No Universo da Literatura, Devorador de Letras e Alegria de viver e amar o que é bom via GFC (Google Friend Connect)

Curtir a fanpage Marli Carmen Escritora

Residir no Brasil

Deixar um comentário nesse post, em qualquer um dos blogs participante, seu nome de seguidor e e-mail para contato.


No post há as instruções para cada regrinha e chance, mas se tiverem dúvidas entrem em contato! Há muitas chances extras para vocês aproveitarem também!

a Rafflecopter giveaway


Observações:

A promoção tem duração de um mês.

Cada blog é responsável por um livro, e cabe a cada responsável enviar o livro ao ganhador.

Após recebermos o endereço do ganhador, os blogs tem o prazo de 30 dias para fazer o envio do prêmio.

Não serão aceitos perfis fakes.

Após o sorteio entraremos em contato com o ganhador por e-mail, e o mesmo terá 72h para nos responder, caso contrário outro sorteio poderá ser feito.




Boa sorte pessoal!

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SORTEIO PÁSCOA LITERÁRIA


O VENCEDOR RECEBERÁ EM CASA:

· 1 exemplar de: A Filha da Minha Mãe e Eu – Blog As Palavras Eternizam o Mundo
· 1 exemplar de: Amazônia - Um Caminho Para o Sonho -
Blog Marli Carmen Escritora
· 1 exemplar de: Doce Perseguição – Blog Entre Páginas e Sonhos


REGRAS OBRIGATÓRIAS:

   1.   Seguir os blogs As Palavras Eternizam o Mundo; Entre Páginas e Sonhos publicamente;
   2.  Curtir a fanpage Amazônia - Um Caminho Para o Sonho
   3. Residir no Brasil; 
   4.  Deixar um comentário no link da promoção com nome do seguidor e e-mail.



CHANCES EXTRAS:




SORTEIO:
·    Início: 26/02/2013
·    TÉRMINO: 31/03/2013

  OBS.: 
  • O ganhador terá 48 horas para entrar em contato, após isto haverá novo sorteio.
  • O prêmio será enviado em até 30 dias.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Indicação de Filme - Innocence

Queridos leitores,

Recentemente, vi um filme com uma mensagem muito tocante. O título original é "Innocence", mas no Brasil é "Amor Eterno Amor".


FICHA TÉCNICA


Diretor: Paul Cox
Elenco: Julia Blake, "Charles "Bud" Tingwell", Kristien Van Pellicom, Kenny Aernouts, Terry Norris, Robert Menzies, Marta Dusseldorp, Chris Haywood, Norman Kaye, Joey Kennedy.
Produção: Paul Cox
Roteiro: Paul Cox
Fotografia: Tony Clark, Jan Vancaillie
Trilha Sonora: Paul Grabowsky
Duração: 94 min.
Ano: 2000
País: Austrália/ Bélgica
Gênero: Drama
Cor: Colorido

Sinopse: Andreas (Kenny Aernouts) é um jovem estudante de música. Claire (Kristien Van Pellicom) é filha de um diplomático. Em plena Bélgica pós-guerra, o jovem casal vive uma apaixonada história de amor. Cinqüenta anos depois, Andreas (Charles 'Bud' Tingwell) descobre que seu primeiro e grande amor vive na mesma cidade e decide enviar uma carta. A princípio, ela reluta, mas acaba cedendo. Do reencontro renascem as emoções vividas meio século antes. Porém, embora os sentimentos continuem os mesmos, suas vidas estão bem diferentes. Andreas é viúvo há 30 anos e Claire mantém um casamento afetuoso, mas sem paixão. Mesmo assim, John (Terry Norris), o marido de Claire, morre de ciúme da mulher e está disposto a fazer de tudo para acabar com o relacionamento dos dois.


Comentário:

Assisti ao filme por acaso. Ele conta a história de um primeiro amor que ficou adormecido durante cinquenta anos, pois o destino acabou separando-os. Até que os dois se reencontram. Ele, Andreas, já é viúvo. Claire está casada, um relacionamento sem afeto, e esse antigo amor promete voltar pra abalar.
A história é muito bonita. O que me chamou muito a atenção, foi a forma como jogaram os Flashbacks. Conforme as cenas iam passando, eles relembravam os locais onde se encontravam, com uma jogada de imagens deles jovens e eles agora. 
Mas Claire terá que tomar uma decisão: continuar com o marido disposto a reconquistá-la ou reviver o grande amor de sua vida. 
Outra coisa que poderá definir o final são dois problemas que poderão interferir na história.
Conforme o filme ia passando, percebi o que iria acontecer no final. Diria que a história traz uma mensagem muito positiva, fazendo-nos refletir o que vale a pena viver.

Recomendadíssimo.


ÓTIMA SEMANA A TODOS,



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

NOVA PARCERIA - EDITORA GENTE

OLÁ,

Hoje trago uma ótima novidade a vocês. Acabei de fechar parceria com a Editora Gente. Gostei muito da forma como trabalham com parceiros, e tenho outra novidade: em breve trarei resenha de um ótimo livro da editora para vocês com sorteio e tudo.

Agora, vamos conhecer um pouco da editora?


Gente fazendo livros, livros fazendo Gente



Fundada em 17 de maio de 1984, a Editora Gente tem orgulho de ocupar um espaço destacado no mercado editorial brasileiro, com grande reconhecimento no segmento e também entre nossos consumidores como uma empresa profissional, inovadora, dinâmica, e, sobretudo, humana.
Nosso maior objetivo é contribuir com o desenvolvimento humano. Por isso, optamos por nos dedicar a três linhas editoriais: auto-ajuda, educação e gestão. A primeira, mais abrangente, abriga temas como espiritualidade, bem-estar, relacionamento, sexualidade, saúde, comportamento e finanças pessoais. A segunda aborda temas que atendem os interesses de pais, professores e pedagogos. Já a linha de gestão trata de questões de carreira, negócios, administração, gestão de recursos humanos e treinamento.
O ser humano é a nossa fonte de inspiração. A parceria com nossos autores nos faz ir sempre em busca de nosso objetivo, compartilhar conhecimentos e estimular o desenvolvimento de pessoas. Para isso, contamos também com uma equipe que tem a função de transformar conhecimento em produtos atraentes e de qualidade que agreguem valor aos nossos clientes.
Sempre atenta à evolução do mercado editorial e às tendências sociais e de comportamento no Brasil e no exterior, a Editora Gente está presente nos principais eventos do calendário literário nacional, e freqüentemente busca novidades em feiras internacionais. Sabemos que não há limites para o conhecimento e nossos livros vêm ultrapassando fronteiras. Muitos deles já foram publicados em diversos países.
É por tudo isso que cada vez que uma pessoa lê um dos nossos livros e consegue mudar algo em sua vida, estamos cumprindo nossa missão: ajudar o Brasil a se tornar um país de campeões.



Alguns lançamentos:




Mais informações: Editora Gente

Beijocas,

Cleide.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

AUTO DA COMPADECIDA - ARIANO SUASSUNA


AUTO DA COMPADECIDA – ARIANO SUASSUNA

Auto Da CompadecidaSINOPSE: O "Auto da Compadecida" consegue o equilíbrio perfeito entre a tradição popular e a elaboração literária ao recriar para o teatro episódios registrados na tradição popular do cordel. É uma peça teatral em forma de Auto em 3 atos, escrita em 1955 pelo autor paraibano Ariano Suassuna. Sendo um drama do Nordeste brasileiro, mescla elementos como a tradição da literatura de cordel, a comédia, traços do barroco católico brasileiro e, ainda, cultura popular e tradições religiosas. Apresenta na escrita traços de linguagem oral [demonstrando, na fala do personagem, sua classe social] e apresenta também regionalismos relativos ao Nordeste. Esta peça projetou Suassuna em todo o país e foi considerada, em 1962, por Sábato Magaldi "o texto mais popular do moderno teatro brasileiro".





RESENHA/OPINIÃO:

Um livro divertido.
Simplesmente muito bom. Ariano Suassuna soube moldar o humor com a simplicidade e ingenuidade de João Grilo.
A história, feita em peça teatral dividida em três atos, traz consigo elementos da literatura de cordel e traços do barroco católico, que destaca o homem e Deus. O livro conta os acontecimentos e esperteza de João Grilo junto com seu amigo Chicó que é um pouco inocente e mentiroso.
Ele tenta se vingar do padeiro e a mulher dele que o exploram enquanto trabalha para eles. Rolo vai, rolo vem, tudo vai parar no padre, o enterro do cachorro da mulher do padeiro em latim, e os cangaceiros criminosos. O livro faz críticas à igreja e às pessoas que fingem ser o que não são.
Por fim, João Grilo consegue enrolar até o cangaceiro criminoso. O que ninguém contava, era que todos iam morrer, menos Chicó. E sabe onde iam parar? Em uma audiência no purgatório, onde todos serão julgados por Emanuel e Nossa Senhora de um lado e o Encourado de outro.
E todos serão julgados. João Grilo consegue deixar até o Encourado maluco.
Um ponto interessante é que Suassuna destacou em sua obra Emanuel mais moreno, de acordo com o povo a quem a história se refere.
De um jeito simples e cômico, ele dá vida a personagens engraçados e um final diferente acontece com João Grilo, não indo nem para o céu e nem para o inferno.
Diria que Ariano, soube moldar uma maravilhosa história, com sutileza e ótima jogada de palavras próprias de um grande escritor.


Um pouco sobre o autor:

Nasceu em 16 de junho de 1927 em João Pessoa – PB, é secretário de assessoria ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Junto com Hermilo Borba Filho, fundou o Teatro do Estudante de Pernambuco. Em 1947, escreveu sua primeira peça “Uma Mulher Vestida de Sol”. Formou-se em Direito em 1950. Em 1956, virou professor de Estética na UFPE, é membro da APL e da ABL e recebeu o prêmio Doutor Honoris Causa – UFC e outros prêmios.



Outras obras do autor:

TEATRO
  • Uma mulher vestida de Sol, (1947)
  • Cantam as harpas de Sião ou O desertor de Princesa, (1948)
  • Os homens de barro, (1949)
  • Auto de João da Cruz, (1950)
  • Torturas de um coração, (1951)
  • O arco desolado, (1952)
  • O castigo da soberba, (1953)
  • O Rico Avarento, (1954)
  • Auto da Compadecida, (1955)
  • O casamento suspeitoso, (1957)
  • O santo e a porca, (1957)
  • O homem da vaca e o poder da fortuna, (1958)
  • A pena e a lei, (1959)
  • Farsa da boa preguiça, (1960)
  • A Caseira e a Catarina, (1962)
  • As conchambranças de Quaderna, (1987)
  • Fernando e Isaura, (1956)

ROMANCE
q   A História de amor de Fernando e Isaura, (1956)
q   O Romance d'A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, (1971)
q   História d'O Rei Degolado nas caatingas do sertão /Ao sol da Onça Caetana, (1976)

POESIA
v  O pasto incendiado, (1945-1970)
v  Ode, (1955)
v  Sonetos com mote alheio, (1980)
v  Sonetos de Albano Cervonegro, (1985)
v  Poemas (antologia), (1999).


Também achei o filme da obra, vale a pena conferir:




Bjks e boas leituras,

Cleide.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

RESENHA - DIZEM POR AÍ - NOVIDADE

Olá leitores,

Sou Claudia, irmã da blogueira Cleide, e às vezes contribuirei nas postagens aqui do blog. Espero que gostem... ;)

A primeira resenha que irei postar é do livro DIZEM POR AÍ da autora Jill Mansell.

Autores: Jill Mansell
Titulo: Dizem por aí
ISBN: 9788581630137
Selo: NOVO CONCEITO 
Ano: 2012
Número de páginas: 432
Área Principal: FICÇÃO
Assuntos: ROMANCE

Sinopse: O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno.




RESENHA:

Quando Tilly ficou sabendo que o seu namorado tinha ido embora do flat deles, ela decidiu pegar o trem e morar com sua amiga Erin, em Roxborough. Depois de contar para ela o que tinha acontecido, as duas decidiram ir a um pub do outro lado da rua. Quando chegou lá, Tilly acabou achando graça da primeira manchete da Gazeta de Roxborough. O proprietário do pub não gostou da sua atitude em relação ao jornal da cidade,mas como ele percebeu que ela ficou com uma pitada de curiosidade, ele acaba se arrependendo e colocando o jornal na sua bolsa.

Na volta para casa, depois de ter passado na loja fish and chips e ter comprado batatas fritas, Tilly é desafiada por dois garotos depois de eles terem rido da sua conversa com Erin, na qual ela discutia com a amiga que “ter 28 anos não é ser idoso.”
O desafio era pular sobre uma lata de lixo que ficava em uma descida. Pular foi fácil, difícil foi na hora da aterrissar. Ela escorregou e acabou sujando um carro que estava ali estacionado com seus dedos gordurosos. Obviamente que o dono do carro não ia se importar. Ele apenas passou com o carro sobre uma poça de lama.
Na manhã seguinte, depois daquele dia atordoado, ela decidiu pegar o jornal na sua bolsa, quando um anúncio no fim da página chamou sua atenção:
“ Garota faz-tudo, emprego divertido em casa de campo, 200 £/ semana.”
Mas parecia que o emprego não era tão divertido assim... Bem, não foi o que Max Dineen, o sujeito que estava contratando garotas, mostrou.
“- E você escreveu que era um emprego divertido. O que isso significa?
- Significa que há uma chance mínima de você se divertir durante cerca de dois por cento do tempo. Os outros noventa e oito por cento serão puro trabalho pesado. ”- P. 23.
Mas apesar do seu jeito de ser irônico, ele acabou gostando de Tilly e ela logo foi contratada para fazer serviços como: Levar a filha dele para a escola, cozinhar e ajudá-lo na empresa de design de interiores.
Porém, não demorou muito para Tilly se deparar com Jack Lucas, ajudante de Max Dineen, um homem muito atraente, mas cuja fama não era muito boa, pelo fato de ele ter se tornado viúvo antes mesmo de se casar.
“(...) Com os braços cruzados na frente do corpo de forma despreocupada e um sorriso devastador espalhado pelo rosto, estava um dos homens mais desconcertantemente bonitos que ela já havia visto na vida real. Emoldurados por grossos cílios, olhos verdes a observavam, curiosos, e um pouco de cabelo preto e brilhante caía sobre a testa. O rosto dele era bronzeado, enfatizando os dentes brancos(...)” – P. 49.
Durante a trama, ela vai perceber que o dono do carro que havia sujado toda a roupa dela de lama, ia mais além do que um simples desconhecido.
Será que Tilly deve acreditar no que dizem por aí, principalmente por parte do próprio Max Dineen? Ou seguir o seu coração? Talvez ele não esteja tão longe da verdade...
O livro traz ainda a história de vida de sua amiga Erin, que se apaixona por Fergus, um homem recém separado da mulher e que vive atormentando a vida dos dois. Além disso, o livro conta com a história de Kaye, ex-mulher de Max Dineen, que também havia se separado dele por um bom motivo... Um motivo óbvio.
Um romance divertido e ao mesmo tempo apaixonante! Garanto que você não vai se cansar de ler.

BOOK TRAILER:



A AUTORA:

Jill Mansell já vendeu mais de cinco milhões de livros ao redor do mundo. A autora best-seller cresceu em Cotswolds e estudou na Escola William Romney em Tetbury. Depois de trabalhar no Burden Neurological Hospital em Bristol por muitos anos, em 1992, ela tornou-se uma escritora em tempo integral. Ela mora com seu companheiro e seus filhos em Bristol.







Até  a próxima...
Claudia.    


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS - RESENHA


TUDO O QUE ELA SEMPRE QUIS – BARBARA FREETHY


Título: Tudo que ela sempre quis
Autor: Barbara Freethy
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 304
ISBN: 9788581630205
 RESUMO: Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera...

Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite — ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.
Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...


RESENHA:


“O título do livro era Fallen Angel e o autor era Garrett Malone, um homem de meia-idade, barba grossa, óculos de intelectual e uma expressão séria.”p. 7.

O livro Tudo o que ela sempre quis refere-se a uma história envolvendo um enigma.
Há 10 anos, um grupo de quatro garotas muito amigas se vêem em um momento muito difícil, uma das quatro fantásticas, como elas se chamavam, morre ao cair do local onde elas moravam em áreas da Universidade.
A história começa contando a vida atual de Natalie, uma das amigas que agora é médica e que retorna para São Francisco, palco de tudo que aconteceu há 10 anos.

“A brisa tinha afastado todas as nuvens e São Francisco espalhava-se diante deles como um cartão-postal. Ele podia ver a pirâmide do Transamérica e a sua torre mais elevada do que os outros edifícios; o Coit Tower, um prédio com a forma de uma mangueira de bombeiro, localizado nas colinas depois da North Beach, e os barcos coloridos, no píer, que manchavam a terra à margem da água.” p. 195

Ela se vê em um dilema ao descobrir que um escritor misterioso escreve a história íntima das amigas dela e ela em um livro chamado Fallen Angel, acusando-a de ser a assassina de Emily.
A história começa a se estreitar quando reaparece o irmão de Emily e ex-namorado de Natalie.
As amigas Madison e Laura também entram na história. Porém, há muitos suspeitos, entre eles: o mágico, o marido de Laura, as três amigas e professores. Mas quem será o assassino? Será que ela cometeu suicídio?
Será mesmo Natalie? Ela se vê prestes a perder o emprego e tudo o que conquistou perante um mistério que anteriormente parecia ser só um acidente.

“- Você sabe que eu estive aqui com a Emily. Percebi que se lembraria assim que voltássemos para esta casa.” – p. 283

A autora prende o leitor na jogada de personagens. O livro é em terceira pessoa, e foca em todos os personagens, podendo compreendê-los melhor. Os personagens tem personalidades e características fortes além de tudo ter um propósito.
Confesso que não é um tipo de escrita que me prende. Mas como a história em si é muito boa e eu não posso deixar um enigma pela metade, terminei o livro. Já era madrugada e queria descobrir o assassino de uma vez por todas.
Ao ler o livro escrito pelo autor misterioso, os personagens conhecerão um pouco mais sobre quem era Emily. Uma garota diferente do que imaginavam, com sonhos, desejos e... segredos.
Para quem gosta de um enigma, tá aí a dica.


UM POUCO SOBRE A AUTORA: 


Barbara Freethy é autora best-seller de 30 romances. Em 2011, ela começou a publicar, por conta própria, seus livros e vendeu 1.5 milhões de livros. Nove de seus livros apareceram na lista de best-sellers do USA Today por 41 semanas e muitos deles apareceram, também, na lista do The New York Times. Tudo o que sempre quis é um de seus best-sellers.









BOOK TRAILER:




BEIJOCAS,







terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOVO SORTEIO DA RESENHA PREMIADA

OLÁ PESSOAL,

A VENCEDORA ANTERIOR NÃO RESPONDEU AO E-MAIL E UMA DAS REGRAS OBRIGATÓRIAS NÃO FORAM SEGUIDAS.

REFIZ O SORTEIO, E ALGUMAS OUTRAS PESSOAS PODERIAM TER GANHO, PORÉM É NECESSÁRIO LER AS REGRAS QUANDO SE PARTICIPA DE UM SORTEIO.

A NOVA VENCEDORA É:



a Rafflecopter giveaway


RUDYNALVA!!! PARABÉNS NOVAMENTE, SORTUDA, ALÉM DE SEGUIR TODAS AS REGRAS.

A resposta dela para a pergunta premiada: "PARA VOCÊ, COMO SERIA UM ANO INESQUECÍVEL?
R.: Para mim um ano inesquecível seria onde a cura das doenças de uma forma geral fossem descobertas e as pessoas pudessem não mais sentir fome.

E que seu desejo se tornasse realidade, flor.

Bjks,

Cleide.


OBS.: Caso o vencedor não responda em até três dias, será realizado novo sorteio.

POSTAGENS INTERESSANTES:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...